terça-feira, abril 30, 2013

Dicas para organização de talheres

Eu assisti no programa Dia Dia as dicas da Flávia Ferrari, no quadro Ajudinha Básica e adorei, idéias práticas para organizar sua cozinha. Como estou precisando organizar a minha, postei aqui para relembrar e compartilhar com vocês as ótimas dicas.







Brigadeiro de batata-doce sem leite e sem soja

Há dias atrás, postaram os benefícios da batata-doe no face, então lembrei dessa receita de brigadeiro, principalmente pra crianças que não comem esse legume e também mais uma opção para quem tem intolerância à lactose. No blog tem uma outra receita de brigadeiro de batata doce, que desenvolvi, só que é com leite condensado normal. Postarei depois.




BRIGADEIRO DE BATATA-DOCE SEM LEITE E SEM SOJA 


Leite de amêndoas

Mais uma opção para quem tem intolerância à lactose, ou simplesmente não gosta de leite, ou então quer acrescentar nutrientes à alimentação. Abaixo tem os benefícios que a amêndoas faz para nosso organismo.



LEITE DE AMÊNDOAS


Pão sem glúten

Esta receita para quem não pode consumir glúten, ou simplesmente deseja experimentar novos sabores. Nada como um pão quentinho saindo do forno!


PÃO SEM GLÚTEN

 

segunda-feira, abril 29, 2013

sábado, abril 27, 2013

Musse de banana

Uma sobremesa com sabor bem brasileiro!!! Yes, nós temos banana!



MUSSE DE BANANA


Pudim de tapioca (sem glúten)

Pudim de tapioca é muito bom! Para quem não pode consumir glúten, aí vai mais uma sugestão saborosa!! Para quem tem intolerância à lactose, abaixo tem uma dica. 


PUDIM DA TAPIOCA (SEM GLÚTEN)


sexta-feira, abril 26, 2013

Nhoque sem glúten e sem leite

Esta receita  é para as amigas que me pediram receitas sem leite e sem glúten; tem mais receitas assim, no blog. Agora vocês podem se deliciar com comidas saborosas e saudáveis!



NHOQUE SEM GLÚTEN E SEM LEITE



Bolinho de grão de bico

Grão de bico tem muitos nutrientes e esta receita é para incentivar a criançada a consumir este grão. Também não vai farinha na massa, e sim aveia, muito bom para a saúde. Confira abaixo.


BOLINHO DE GRÃO DE BICO


quinta-feira, abril 25, 2013

Quibebe

Esta receita também é de origem húngara. Muito saboroso e uma forma de consumir mais abóbora que é tão nutritiva e benéfica para a saúde.


QUIBEBE


quarta-feira, abril 24, 2013

Macarrão ao molho de brócolis

Esta receita aprendi no Sesi, para variar, no curso de Nutrição e Culinária para Hipertensos, uma receita light e saborosa e com muitos nutrientes benéficos para sua saúde. Experimente!!!!



MACARRÃO AO MOLHO DE BRÓCOLIS

terça-feira, abril 23, 2013

Arroz 3 minutos (com frango)

Esta receita é da culinarista Mariza Mendes, muito prática e deliciosa, feita na panela de pressão. Ótima para quem não tem muito tempo para cozinhar e para economizar gás.  Vale a pena experimentar!


ARROZ 3 MINUTOS (com frango)


segunda-feira, abril 22, 2013

sábado, abril 20, 2013

Bobó de frango

Esta receita aprendi no Sesi no Curso Nutrição e culinária para quem tem colesterol alto. Uma delícia, vale a pena experimentar!



BOBO DE FRANGO

sexta-feira, abril 19, 2013

Torta de quinua real com brócolis

Uma opção saudável, substitue a farinha de trigo por farinha de quinua, que agrega mais vitaminas e nutrientes. 



TORTA DE QUINUA REAL COM BRÓCOLIS

quarta-feira, abril 17, 2013

Panqueca sem ovo, sem leite e sem farinha

Mais uma opção para quem não pode consumir leite, ovo, ou farinha. Umas amigas me pediram receitas desta natureza, aos poucos colocarei mais sugestões. Também é para quem quer variar o cardápio.



PANQUECAS SEM LEITE , SEM OVO E SEM FARINHA


Flan de chocolate (sem lactose)


Esta receita é para quem não pode consumir leite ou farinha, uma opção saúdavel e deliciosa!


FLAN DE CHOCOLATE (SEM LACTOSE) 

Goulash húngaro

Essa receita também de origem húngara, especialmente para minhas irmãs e meu irmão. Adoro!


GOULASH HÚNGARO



terça-feira, abril 16, 2013

Picadinho Húngaro

Esta receita com sabor especial, em homenagem à minha mãe, e a todos os húngaros e seus descendentes, aqui no Brasil e no mundo!!




PICADINHO HÚNGARO

segunda-feira, abril 15, 2013

Carne oriental com brócolis

Esta receita aprendi no curso de Culinária Chinesa, no Sesi. Muito saborosa, nutritiva e fácil de fazer. Vale a pena experimentar.



CARNE ORIENTAL COM BRÓCOLIS
 

domingo, abril 14, 2013

Como preparar o brócolis ou couve-flor sem perder nutrientes

Muitos torcem o nariz para estes legumes, mas vale a pena insistir, principalmente com as crianças, pois os benefícios que eles trazem para a saúde são muito importantes. Confira abaixo.



COMO PREPARAR O BRÓCOLIS / COUVE FLOR SEM PERDER NUTRIENTES
 

Manjar orgânico com calda de caju

Uma sobremesa com sabor tipicamente brasileiro. Manjar todos gostam, mas a novidade é a calda de caju com açúcar orgânico. Vale a pena experimentar!



MANJAR ORGÂNICO COM CALDA DE CAJU

sábado, abril 13, 2013

Panquecas de abobrinha

Que tal experimentar estas panquecas? Uma forma diferente de consumir abobrinha, até a criançada vai gostar.Tem 2 receitas diferentes abaixo.



PANQUECAS DE ABOBRINHA 


sexta-feira, abril 12, 2013

Mais dicas para diminuir o sal da alimentação

Utilizando ervas aromáticas sua refeição ficará muito mais saborosa, mais nutritiva e com menor teor de sal, portanto, mais saudável. Confira abaixo mais dicas que aprendi no Sesi, no curso Sabor na Medida Certa. Confira abaixo.



quinta-feira, abril 11, 2013

Tainha Recheada 2

Esta receita é do antigo programa Note e Anote da Record (2003), que tinha receitas maravilhosas como esta. Um peixe assado pro seu dia ficar melhor e mais saboroso!


 TAINHA RECHEADA 2



quarta-feira, abril 10, 2013

Como temperar sua refeição com pouco sal

Conheço várias pessoas com problemas de hipertensão, e sei de casos de crianças, já com esse problema de saúde, e a causa principal é o excesso de sal na comida. Fiz um curso no Sesi - Sabor na Medida Certa - Nutrição e Culinária para Hipertensos, para diminuir o sal, mas a comida continuar com muito sabor. Olha aí a dica, vinagre e azeite aromatizados com ervas, e gersal. Para uma vida mais saudável! Postarei outras receitas depois.




terça-feira, abril 09, 2013

segunda-feira, abril 08, 2013

Nhoque de forno

Estava folheando meu caderno de receitas e encontrei esta pérola, aprendi esta receita na aula de pintura em tecido, há muitos anos atrás. Nhoque é sempre bom, este aqui então é bom demais!!!!


NHOQUE DE FORNO

domingo, abril 07, 2013

Arroz à jardineira na panela de pressão

Esta receita é da Mariza Mendes, culinarista que foi em vários programas. Para você variar o arroz do dia a dia. Muito fácil de fazer, e o que é melhor fica muito boa. 



ARROZ À JARDINEIRA (Na Panela de Pressão)

sábado, abril 06, 2013

Bolo de banana sem açúcar

Gente, é incrível, um bolo sem farinha e sem açúcar, eu assisti ontem um trecho do Programa Mulheres, da Gazeta, e estava passando esta receita, muito fácil de fazer, então decidi compartilhar com vocês. Muito bom pra quem não pode consumir açúcar ou então está em dieta. Vou experimentar ele hoje, depois falo como ficou.


Bolo de banana sem açúcar

Como aumentar a serotonina do seu organismo

Postaram ontem no face, sobre alimentos que aumentam a serotonina, então pesquisei na Internet e descobri outras formas de aumentar esse hormônio tão importante pra nossa saúde. Confiram!




Sucos que ajudam a emagrecer

Emagrecer é difícil, eu que o diga, então vai uma ajudinha pro seu regime. Gostosos e naturais, e ajudam a cuidar da saúde. Dica do site Corpo a Corpo. Tudo de bom!!!!


SUCOS QUE AJUDAM A EMAGRECER
 

terça-feira, abril 02, 2013

Ensopado de frango com milho

Uma receita pra quem não tem muito tempo pra cozinhar, ou quando acabar o gás, feito no micro-ondas, dica da especialista Evelin Duarte.



ENSOPADO DE FRANGO COM MILHO
 

segunda-feira, abril 01, 2013

Brigadeiro de Soja (sem lactose)

Uma maneira saborosa para consumir soja, ou para quem não pode tomar leite. Brigadeiro é tudo de bom! Tem 2 receitas diferentes, uma da Mãe Terra e outra do Mundo Verde.


BRIGADEIRO DE SOJA (SEM LACTOSE)