segunda-feira, junho 30, 2014

Tortinhas de Goulash (cogumelos)

Pra você variar os salgados para os jogos da copa. Super saudável e delicioso, prático também. Confira a receita abaixo.



TORTINHAS DE GOULASH (COGUMELOS)

domingo, junho 29, 2014

Macarrão com brócolis

Uma refeição saudável e saborosa. Já postei outras receitas parecidas, mas diferentes (Macarrão ao molho de brócolisMacarrão com brócolis). Para você e sua família terem mais saúde!!!


MACARRÃO COM BRÓCOLIS



quinta-feira, junho 26, 2014

Bolo de iogurte com limão diet

Que tal um cafezinho ou chá com este bolo delicioso. Especialmente para os amigos que não podem consumir açúcar. Tem 2 receitas parecidas, mas diferentes. Confira abaixo.

BOLO DE IOGURTE COM LIMÃO DIET


quarta-feira, junho 25, 2014

Torta de limão no copinho

Adoro torta de limão!!!! Encontrei estas receitas super práticas que não vão ao forno. Dá pra fazer ainda hoje. Huuuummmmm!!!!!



TORTA DE LIMÃO NO COPINHO

terça-feira, junho 24, 2014

Macarrão com atum na panela de pressão


Receita prática para facilitar a vida. Tem 2 receitas parecidas, com alguns ingredientes diferentes, e o tempo do preparo também varia um pouco. Tudo de bom pra você e sua família!

MACARRÃO COM ATUM NA PANELA DE PRESSÃO


segunda-feira, junho 23, 2014

Arroz Parisiense

Esta receita resgatei dos meus disquetes antigos (e bota antigo nisso). São receitas maravilhosas do extinto programa Note e Anote, da Record. Vale a pena conferir.



ARROZ PARISIENSE   


sábado, junho 21, 2014

Trufas clássicas

Chocolate é tudo de bom!!!  As trufas então nem se fala, desmancha na boca... huuummm!! Olha que bacana, o vídeo ensina o passo-a-passo. Veja como é fácil, com certeza, você conseguirá fazer. Abaixo tem as receitas e as variações que você poderá fazer. Também poderá criar novos sabores, aí por favor me envie a receita, ok. 


TRUFAS CLÁSSICAS


sexta-feira, junho 20, 2014

Ceviche de camarão

Esta receita foi tirada de um livro de culinária mexicana. O ceviche também é muito consumido no Peru, no blog tem outras receitas de ceviche, Ceviche de salmão com tangerinaCeviche de salmão e Ceviche e ceviche misto vale a pena conferir.


CEVICHE DE CAMARÃO

quinta-feira, junho 19, 2014

Chili com carne

Hoje a homenagem é pro povo mexicano. Sua culinária é muito rica, com muita pimenta, e muito saborosa. Vai ver que o segredo dos jogadores mexicanos serem tão bons é a sua alimentação repleta de temperos, aromas, especiarias. Tem 4 receitas diferentes de chili abaixo. Vale a penas experimentar!




CHILI COM CARNE




quarta-feira, junho 18, 2014

Sukiyaki

Hoje a homenagem é para a colônia japonesa, que também tem muitos representantes aqui no Brasil. Muito apreciada pela maioria a culinária japonesa é muito saudável e tem diversas receitas aqui no blog, algumas delas Shimeji/ Shitake no Batayaki ao FornoFrango grelhado picante com missôTemaki de salmão com cebolinhaShimeji na manteiga e MissoshiroTofu e camarão grelhado com missôSukiyaki OcidentalTemaki TropicalBerinjelas com molho de missôCação ao shoyoMissoshiruCheesecake de Tofu.

           RECEITA DE SUKIYAKI (OU SUKIAKI)



terça-feira, junho 17, 2014

Joelho de Porco (assado na cerveja e cozido)

Hoje a homenagem é para a colônia alemã, que também possui muitos representantes aqui no Brasil, principalmente em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Ontem postei receitas de chucrute, que acompanha este prato. também tem outras receitas como a Torta de Maçã Alemã (15.1.13) e o Apfelstrudel Light(10.6.13), depois postarei mais receitas da culinária alemã.

JOELHO DE PORCO ASSADO NA CERVEJA



segunda-feira, junho 16, 2014

Chucrute

Tem receitas diferentes de chucrute abaixo, tem o chucrute rápido e a receita de chucrute antigo, que demora dias para ser feito. No blog também tem duas receitas de chucrute, uma com carne (receita da minha mãe de 22.3.13) e outra com salsicha e talos de agrião (receita do Sesi - 3.2.14)



CHUCRUTE RÁPIDO



Cozido à Portuguesa

Hoje a homenagem é para a colônia portuguesa, que há muitos representantes aqui no Brasil. Principalmente agora na Copa, onde muitos torcedores estão aqui no país. A culinária portuguesa é riquíssima, no Blog tem outras receitas como caldo verde, arroz a braga, bacalhau a portuguesa, escondidinho de bacalhau. Aos poucos postarei outras receitas portuguesas.
Tem 2 receitas abaixo, são bem parecidas, só mudam alguns ingredientes, confira abaixo. 


COZIDO À PORTUGUESA


domingo, junho 15, 2014

Tiramissù Il Vero

Hoje a homenagem e à colônia italiana, que tem muitos representantes aqui no Brasil. No Blog tem uma outra receita de Tiramissu Rápido, que também é muito boa. Esta receita é do Chef Roberto Ravioli. Delícia!


TIRAMISSÙ IL VERO

sábado, junho 14, 2014

Bacalhau a Espanhola

Hoje que homenagear o povo espanhol. Sua culinária e maravilhosa, e que tal experimentar este delicioso bacalhau. Huuummm delícia!

BACALHAU A ESPANHOLA



sexta-feira, junho 13, 2014

Empanadas de Carne

Com a Copa do Mundo acontecendo aqui no Brasil, lembramos da nossa rival a Argentina, que tem vários craques, e a culinária deles também é maravilhosa. As empanadas são muito apreciadas por todos. Confira a receita abaixo.

RECEITA ARGENTINA DE EMPANADAS DE CARNE

quinta-feira, junho 12, 2014

Picanha recheada de panela

Esta receita foi tirada de uma apostila sobre comidas de buteco, de Belo Horizonte, que uma amiga me enviou. Com sabores, aromas e temperos da culinária mineira para deixar sua refeição super especial. Pra celebrar a vida!  


PICANHA RECHEADA DE PANELA



terça-feira, junho 10, 2014

segunda-feira, junho 09, 2014

Balas de café caseira

Adoro balas de café. Encontrei estas pérolas de receitas e estou dividindo com vocês. São 2 receitas diferentes para adoçar seu dia.

BALAS DE CAFÉ


domingo, junho 08, 2014

Muffinhos

Esta receita aprendi no Sesi, na aula da Nutric. Erika Kodama, opção de lanche saudável para a criançada, utilizando também o caule da couve, que jogamos fora, mas que é rico em nutrientes. Abaixo tem as propriedades da couve e do talo. Tudo de melhor!


MUFFINHOS

sábado, junho 07, 2014

Sopa detox de aspargos

Continua friozinho aqui em São Paulo, então mais uma sugestão pra aquecer e o que é melhor se beneficiar com um alimento nutritivo e saudável! Bom apetite.

Sopa Detox de Aspargos


sexta-feira, junho 06, 2014

Mousse de chocolate branco e damasco com calda de chocolate

Mousse é uma sobremesa que adoro. Imagina então chocolate branco, damasco e chocolate ou sorvete. Não tem como ficar ruim. Para uma ocasião especial, ou quando você desejar. Tem 2 receitas diferentes para você escolher.  Delícia!!!


MOUSSE DE CHOCOLATE BRANCO E DAMASCO, COM CALDA DE CHOCOLATE MEIO AMARGO
 

terça-feira, junho 03, 2014

Quadradinhos de abóbora com coco

As festas juninas estão chegando, encontrei esta receita com sabor de quero mais.  Este docinho é super fácil de fazer, garanto que todos vão amar!


QUADRADINHOS DE ABÓBORA COM COCO

segunda-feira, junho 02, 2014

Creme de agrião e palmitos

Mais sugestões para esquentar e saborear sopas nutritivas e deliciosas. Tem 2 receitas abaixo, uma na versão light. Bom apetite!

CREME DE AGRIÃO E PALMITOS
 

Choconhaque

Com o friozinho que está fazendo uma bebida quentinha vai muito bem!!! Esta receita é com conhaque, mas só para adultos. Para a criançada a receita é sem álcool. Confira a receita abaixo, tem um vídeo do Ana Maria Brogui mostrando o passo a passo.


CHOCONHAQUE

domingo, junho 01, 2014

Pudim-Mármore mistura coco e chocolate

Este pudim é lindo de se ver e delícia de comer. Super fácil de fazer, confiram a receita abaixo.


PUDIM-MÁRMORE MISTURA COCO E CHOCOLATE