quinta-feira, maio 21, 2015

Mousse de limão cravo

Tenho um pé de limão cravo que é uma bênção, sempre dá muitos limões. Então procurei receitas onde utilizá-lo.  Esta mousse é super fácil de fazer e fica uma delícia! Também pesquisei sobre os benefícios do limão, vocês podem conferir como o limão faz bem pra saúde.



MOUSSE DE LIMÃO CRAVO


Ingredientes
1 lata de creme de leite
mesma medida de suco de limão cravo espremido na hora
1 ½ lata de leite condensado

Modo de Preparo
Bata no liquidificador, coloque nas taças e leve para gelar por 3 horas. Simples assim. Na hora de servir decore com raspinhas da casca (zest)  e aproveite!

Rend.: (4 taças médias)

Fonte: Mangia che te fa bene


******************************

CONHEÇA OS MUITOS BENEFÍCIOS DO LIMÃO!


Essa fruta é uma das mais comuns no Brasil, existem cerca de setenta variedades e seu uso diário pode trazer inúmeros benefícios  para nossa saúde, prevenindo e tratando inúmeras doenças, além de saborizar alimentos e bebidas com seus deliciosos sabor e aroma.

·         Em sua casca, existe um princípio ativo chamado d-limoneno que combate depressão, ácido úrico, excesso do colesterol LDL, que é o mau colesterol e, além disso, previne câncer.

·         Além da vitamina C, que todos já sabemos que o limão possui, ainda contém em abundância:vitamina B, riboflavina, tiamina, cálcio, ferro, fósforo e silício, todos importantes para o organismo.

·         Ele previne doenças, já que fortalece o sistema imunológico, fazendo com que as defesas do organismo funcionem plenamente.

·         O limão é ótimo para quem quer emagrecer, sem causar perda de massa muscular.

·         Os atletas que fazem uso de um copo de água com limão pela manhã, tem um desempenho e melhora corporal acentuados.

·         Também ajuda na prevenção de diabetes e hipertensão, devido a alguns nutrientes em sua composição.

·         É um antisséptico natural, serve para desinfecção de pequenos cortes;

·         Evita constipações;

·         Alivia dor de dentes;

·         Para hemorragias nasais;

·         Combate o  envelhecimento;

·         Tratamento de  eczemas, cravos, acne, sardas e rugas (deve-se evitar a exposição ao sol, pois o limão mancha e causa queimaduras);

·         Combate esgotamento mental;

·         Dá volume e brilho ao  cabelo;

·         Evita queda do cabelo.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário