terça-feira, setembro 16, 2014

Salmão mediterrâneo

Uma receita deliciosa pra você. Super saudável e muito fácil de fazer. Tem também a versão pra microondas. Confira!


SALMÃO MEDITERRÂNEO

Ingredientes
Salmão
  • 1 kg de salmão fresco
  • 1 colher (sopa) de MAGGI® FONDOR (tempero pronto)
  • suco de 1 limão

Molho
  • 1 lata de Creme de Leite
  • 1 colher (sopa) de suco de limão
  • 2 colheres (sopa) de salsa
  • 1 colher (chá) de MAGGI® FONDOR
  • 2 colheres (sopa) de alcaparras
 
Modo de Preparo
Corte o salmão ao meio e novamente, em três, formando retângulos. Tempere com FONDOR MAGGI®, suco de limão, e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Embrulhe cada pedaço em papel de alumínio, coloque em um recipiente refratário e leve ao forno alto (200°C) por cerca de 15 minutos.

Molho:
Misture em uma panela o Creme de Leite NESTLÉ®, o suco de limão, a salsa, o FONDOR MAGGI®, as alcaparras e leve ao fogo baixo sem deixar ferver. Cubra os filés de salmão com o molho e sirva.

DICAS:
- O salmão é um peixe de carne rosada muito saborosa. Muito apreciada no mundo inteiro, pode ser servido cru, cozido, assado ou grelhado. 
- Se desejar, substitua por linguado ou badejo.

Congelamento:
Não recomendamos o congelamento desta receita.

Microondas:
Corte o salmão ao meio e novamente, em dois, formando retângulos. Tempere com suco de limão, o FONDOR MAGGI® e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Embrulhe cada pedaço em papel-manteiga, coloque em um recipiente refratário e leve ao microondas em potência alta por cerca de 10 minutos. Retire do microondas e deixe cerca de 3 minutos em tempo de espera. Enquanto isso, prepare o molho.

Coloque em um recipiente refratário, o Creme de Leite NESTLÉ®, as gemas, o suco de limão, a salsa, o FONDOR MAGGI®, as alcaparras e leve ao microondas por cerca de 1 minuto, mexendo na metade do tempo. Sirva o peixe acompanhado pelo molho de creme e alcaparras.
 
Rendimento: 6 porções

Fonte: Cozinha Nestlé


Se não tiver o Fondor, você pode temperar o peixe com limão, sal, alho amassado, pimenta do reino e alecrim e deixar marinando por uns 10 minutos. Fica muito bom também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário