quarta-feira, julho 09, 2014

Carne Louca 2

Carne louca é o lanche que a maioria das pessoas gostam. Já postei uma receita anterior Carne Louca, em 09.11.12, receita do Edu Guedes,  e abaixo tem 2 outras receitas também muito boas, uma da Palmirinha e a outra do site Receitas da Vo Maria. Vale a pena conferir!


CARNE LOUCA 2



Ingredientes
1 lagarto cozido de 2 a 2 1/2 kilos
2 cebolas grandes
100 gramas de tomate seco
100 gramas de azeitonas verdes
1/2 litro de caldo de carne
1 pimentão vermelho
1 pimentão amarelo
Sal e pimenta a gosto


MODO DE FAZER
Na panela de pressão coloque 1 litro de água e uma xícara de chá de vinagre. Cozinhe o lagarto por cerca de 40 a 50 minutos. A seguir, deixe esfriar e fatie a carne. Em um recipiente intercale em camadas fatias de carne, molho e por fim tomate seco. Regue com um fio de azeite (opcional).


Molho para carne:
Em uma panela coloque um fio de azeite e refogue as cebolas. Junte os pimentões, sal e a pimenta. Cozinhe por alguns minutos. Acrescente o caldo do cozimento da carne. Cozinhe mais um pouco. Desligue e adicione as azeitonas.

Fonte: Palmirinha


******************************

CARNE LOUCA 3

Ingredientes
1 kg de lagarto
02 pimentões (grande) verdes
02 pimentões (grande) amarelos
02 pimentões (grande) vermelhos
01 cebola (grande)
01 colher (sopa) de sal
01 tablete de caldo de carne
03 xícaras (café) de azeite
01 xícara (café) de vinagre

Modo de Fazer
Coloque a carne na panela de pressão junto com o sal, o caldo de carne e cubra com água. Deixe cozinhar, após o início da fervura, por 1 hora.

Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de duas horas. Esse processo irá facilitar o corte da carne em fatias bem finas (o ideal é fatiar na máquina de cortar frios).

Enquanto isso pique os pimentões e a cebola em pedaços bem pequenos. Leve ao fogo, regue com o azeite, dê uma refogada e, em seguida, jogue o vinagre. Caso queira, acrescente salsinha picada.

Forre uma forma com um pouco desse tempero, coloque fatias de carne, novamente o tempero e assim, sucessivamente, monte camadas até o término dos ingredientes, concluindo com o tempero. Regue com mais um pouco de azeite.

Tempo de Preparo: 3 horas



Fonte: Receitas da Vo Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário