quarta-feira, julho 23, 2014

Monte o seu prato saudável para prevenir o câncer

Olha só que dicas bacanas, para reduzir a possibilidade de doenças, principalmente o câncer.


MONTE O SEU PRATO SAUDÁVEL PARA PREVENIR O CÂNCER



Saiba quais alimentos incluir!
½ do prato preencha com verduras e legumes
Os vegetais afastam a ameaça de vários tumores. E, ao incrementar as porções de frutas e hortaliças no seu prato, sobra menos espaço para a gordura, que tem tudo a ver com o surgimento do câncer.

¼ com carboidratos, de preferência os integrais. Por exemplo, o arroz vermelho, é uma ótima opção, por apresentar maior quantidade de fibras, três vezes mais ferro e duas vezes mais zinco que o tradicional. O arroz vermelho auxilia na diminuição da absorção do colesterol pelo organismo. Também é fonte de carboidratos e aminoácidos, além de ser rico em vitaminas A, E, do complexo B, minerais, cálcio e fósforo.

¼ com proteínas animais (carne de boi, frango, peixes ou ovos): No caso da prevenção do câncer a recomendação é reduzir a ingestão de carne vermelha para duas porções semanais e com proteínas vegetais: feijão, lentilha, grão de bico, soja, cogumelos, quinua, ervilha, castanhas, amendoim, fava. Elas são macromoléculas que são quebradas em aminoácidos, fundamentais na produção de anticorpos (aumentam a imunidade do organismo).

Um segredo para preparar as leguminosas: Deixe as leguminosas de molho de um dia para o outro. Todas elas têm substâncias que atrapalham a sua absorção e estas podem ser diluídas na água.


Nenhum comentário:

Postar um comentário