sábado, fevereiro 01, 2014

Sorbet de Melancia

Uma sobremesa refrescante e super leve, até quem está de dieta poderá comer. Receita dos Vigilantes do Peso.



SORBET DE MELANCIA
 

Este sorbet não é muito doce e pode ser servido também como um aperitivo numa taça pequena de vinho branco. A receita pode ser congelada e mantida por até 2 meses.

Ingredientes
1/2 xíc. de açúcar
1/3 xíc. de água
1/2 xíc. de vinho branco doce tipo Riesling
3 xíc. de melancia sem sementes, cortada em cubos
2 c.c. de suco de limão
folhas de hortelã para decorar (opcional)

Modo de Preparo
1. Congele um recipiente com tampa.

2. Numa panela pequena de 1 litro, acrescente o açúcar e a água e deixe ferver por 1 min. até o açúcar dissolver. Retire do fogo e junte o vinho. Deixe esfriar.

3. Num processador de alimentos ou liqüidificador bata a melancia e o suco de limão até virar um purê. Acrescente a calda de açúcar e pulse até misturar bem. Numa peneira passe a mistura para uma tigela, cubra com um plástico e refrigere por 2 horas ou de pernoite para ficar gelado.

4. Transfira a melancia gelada para uma máquina de fazer sorvete e proceda de acordo com as instruções do fabricante. Caso não tenha a máquina, transfira para um recipiente com tampa e congele. Retire do freezer após 2 horas e bata no liqüidificador. Torne a congelar por 2 horas, retire e bata. Repita a operação até ficar cremoso ao gosto.

Mantenha no freezer com tampa. Antes de consumir, transfira para geladeira por 15-20 min. e sirva decorado com folhas de hortelã.

Informações nutricionais / porção: 119 calorias
1 g de proteína, 25 g de carboidrato, 0 g de gordura, 0 g de fibra

Rende 6 porções de 2 PONTOS cada



Fonte: Vigilantes do Peso

Nenhum comentário:

Postar um comentário