segunda-feira, julho 08, 2013

Taça de brigadeiro com morangos

Esta sobremesa não tem como ficar ruim. Brigadeiro e morango duas delícias que combinadas ficam melhor ainda. Pro dia que desejar sair do regime. Tem que ser com algo sim...Huuuummmmm!!!!!


TAÇA DE BRIGADEIRO COM MORANGOS



Rende 2 taças bem fartas

Ingredientes
1 Lata de leite condensado
1 Caixinha de creme de leite
2 Colheres de sopa de margarina
2 Colheres de sopa de chocalate em pó
50g de Chocolate meio amargo picado
1 Caixa de morangos lavados e picados
Biscoitos de maizena picados
Amêndoas peladas fatiadas (Abaixo explica como pelar as amêndoas)

Modo de preparo
Divida o leite condensado, o creme de leite e a margarina em duas partes. Uma parte leve ao fogo baixo e retire quando começar a soltar do fundo da panela (esse é o brigadeiro branco). A outra parte leve ao fogo baixo junto com o chocolate em pó e o chocolate picado, retire quando começar a soltar do fundo da panela (esse é o brigadeiro comum com um toque gourmet). Deixe esfriar.

Quando os brigadeiros já estiverem frios, monte as taças intercalando brigadeiro branco, morangos, brigadeiro preto, biscoitos picados e amêndoas. Decore com morangos e leve para gelar.
É uma sobremesa bem gordinha mas deliciosa, fácil e rápida.

Como pelar as amêndoas? 
Coloque as amêndoas em um copo com água quente e conte 1 minuto, depois retire a água quente e coloque água gelada e conte mais um minuto. Retire-as da água e a pele já começa a soltar. Depois de “peladas” lamine-as com uma faca de ponta afiada. Também é bem fácil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário