terça-feira, outubro 29, 2013

Romã para tratar o colesterol, infecções e rejuvenescer

Quem tem um pé de romã em casa tem uma preciosidade no quintal, além de ser linda e decorativa. 
Pra quem não tem o pé de romã, nesta época já encontramos nos supermercados esta fruta tão benéfica pra nossa saúde. A maioria das pessoas desconhece suas propriedades, então resolvi postar pros amigos para poderem usufruir desse fruto maravilhoso. 



ROMÃ PARA TRATAR O COLESTEROL, INFECÇÕES E REJUVENESCER





A romã para tratar o colesterol, infecções e rejuvenescer, mostra apenas algumas de suas propriedades como fruta medicinal.

Possui vitamina C, em abundância, e vitaminas E e A, cálcio, ferro, sódio, potássio, vitamina B e fósforo.

O suco de romã é um remédio natural poderoso, para várias condições. Quando aplicado num corte, por exemplo, age como antisséptico natural.

Para preparar o suco, pegue a fruta e corte ao meio, retire as sementes e bata no liquidificador, ou esmague-as com as mãos e coe. Duas romãs são o suficiente para meio copo de suco.

O suco poderá ser usado como um elixir contra o câncer e doenças do coração. Pesquisas americanas comprovam que quando comparada com o vinho e o chá verde, a romã é três vezes mais potente em benefícios para o organismo.

Reforça o sistema imunológico, sendo um escudo contra vários males que podem atacar o corpo.

Se quer que a pele fique mais jovem, ou quer um remédio natural e eficaz contra o envelhecimento, beba dois copos de suco de romã todos os dias.

A romã é uma fonte excelente de antioxidantes, que combatem os radicais livres.

Os radicais livres são muito ativos no corpo, e para se ter um exemplo prático de sua ação no organismo humano, basta comparar a ação do radical livre na célula, com a ação do tempo num pedaço de metal. Se deixada ao ar livre uma barra de metal passa a ficar totalmente oxidada. É isso que acontece com as moléculas do corpo caso os radicais não sejam combatidos.

Para se ter idéia, os antioxidantes presentes na romã podem reduzir a ação do colesterol em até 50%, informação baseada em pesquisa científica.

Cientistas americanos também constataram que o uso frequente da romã previne a ocorrência do Acidente Vascular Cerebral, o AVC e combate a osteoporose. Para essas situações, deve-se consumir por dia no mínimo 300ml de suco de romã.

Para curar a artrite: beba um copo de suco de romã diariamente.

Para evitar e curar inflamação da garganta: ferva um punhado de cascas no equivalente a 1 copo de água, e faça o gargarejo duas vezes ao dia.

Para curar úlceras, ou feridas na boca e nas genitais: misture uma colher de suco de romã com uma colher de mel e passe no local. Repita a aplicação até que esteja curado.

Para curar a tênia, ou diarreia: beba um copo de suco de romã em jejum todos os dias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário