segunda-feira, janeiro 27, 2014

Cupcake de limão (sem glúten)

Conheço várias pessoas que tem intolerância ao glúten, e sei da dificuldade que eles tem de encontrar receitas. Tenho certeza de que eles vão amar este cupcake.


CUPCAKE DE LIMÃO (SEM GLÚTEN)




CUPCAKE 100% SEM GLÚTEN!
Ingredientes:
200g de creme de arroz
½  xícara de maizena
1 caixinha de gelatina verde, sabor limão
1 colher de sopa de fermento em pó
3 ovos grandes (ou 4 pequenos)
2 xícaras de açúcar refinado
1 colher de café de essência de baunilha
200g de maionese.
1 ½ xícaras de água

Modo de Preparo:
Numa tigela, misture o creme de arroz, a maizena e a gelatina. Reserve.

Bata na batedeira o açúcar, a essência de baunilha e os ovos até dobrar de volume. Acrescente a maionese. Bata. Acrescente a água e a mistura das farinhas que havia reservado, alternando e sempre batendo. Coloque o fermento em pó e misture.

Despeje a massa em forminhas de papel [cuidado para não colocar massa demais nas forminhas, senão rola bagunça. 2/3 da forminha é bom] e asse em forno médio pré-aquecido por 20-25 minutos ou até que eles fiquem douradinhos. Na dúvida, faça o teste do palitinho: espete os bolinhos com um palito. Se ele sair limpo, tá pronto! 

 Esta receita faz 20 cupcakes.

Para o recheio misture leite condensado com suco de limão. Para rechear 20 cupcakes foram 2/3 de lata de leite condensado e o suco de 2 limões. Só misturar bem até engrossar [sem fogo nem nada] e rechear os bolinhos

Cream Cheese frosting
60g de manteiga sem sal em temperatura ambiente
215g de açúcar de confeiteiro impalpável peneirado
1 colher de chá de essência de baunilha
1/4 de colher de chá de sal
115g de cream cheese

Modo de Preparo:
Numa tigela, junte a manteiga, o açúcar de confeiteiro, o sal e a essência de baunilha. Bata até que a mistura fique homogênea, por uns 4 minutos. Adicione o cream cheese gelado e bata só pra incorporar o cream cheese, por uns 2 minutinhos. Coloque o creme no saco de confeiteiro e brinque de confeitar bolinhos.


Fonte: Gordelícias / Consul

Nenhum comentário:

Postar um comentário