quinta-feira, fevereiro 28, 2013

Leite de castanhas do Pará (ou castanhas do Brasil)

A primeira receita aprendi no curso de alimentação natural, a segunda é do Cantinho Vegetariano. Uma opção para quem tem alergia ao leite ou intolerância à lactose, ou pra quem quer variar o sabor do leite. Fica uma delícia! 
Abaixo também tem os benefícios que a castanha do Pará tem para o nosso organismo. (A castanha do Pará também é conhecida como castanha do Brasil).



LEITE DE CASTANHAS DO PARÁ


Ingredientes
1 copo de água
1 colher (chá) de aveia
5 ou 6 castanhas do Pará picadas
1 colher (chá) de mel
1 pitada de sal

Modo de Preparo
Coloque os ingredientes no liquidificador. Bata bem,  coe e sirva a seguir.

Fonte:  A Flora Medicinal

******************************


LEITE DE CASTANHA-DO-PARÁ

As castanhas-do-pará são conhecidas como "pílulas da felicidade". Cada uma possui 60 mcg de selênio, um importante antioxidante que varre as impurezas das células. Contém ainda vitaminas E e B1, que exercem papel importante no metabolismo das proteínas e na geração de energia.

Preparo:
 Um dos mais saborosos! É como tomar leite vindo diretamente da castanheira... Deixe um copo de castanhas pré-lavadas de molho por cerca de oito horas. Bata com quatro copos de água - sempre filtrada ou mineral - para obter três copos de leite. Por ser um leite mais gorduroso, o leite de castanhas precisa ser coado quatro vezes.




******************************



Castanha-do- Pará, Semente Oleaginosa, Benefícios Para Saúde


Além de ser muito gostosa a castanha do Pará tem excelentes benefícios para o nosso organismo. Esta semente oleaginosa tem características como boa concentração de gorduras poli-insaturadas, responsáveis por manter o nível de açúcar no sangue estável.
Sabemos também que a castanha do Pará auxilia na redução do colesterol ruim, no combate de doenças do sistema nervoso e retarda o processo de envelhecimento.
A castanha  do Pará é rica em selênio: um mineral antioxidante que fortalece o sistema imunológico, diminui a ação dos radicais livres e atua no equilíbrio da tireóide, evitando as  oscilações de peso. Ao ingerir e mastigar uma única castanha-do-pará, você recarregará os níveis de um mineral extremamente importante para uma vida longa e saudável: o selênio
Para garantir todos os benefícios da castanha do Pará, basta consumir duas unidades de castanha do Pará todos os dias, podendo incluí-las nas refeições diárias ou no recheio de algum prato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário