segunda-feira, novembro 26, 2012

Sorvete de abacate

Adoro abacate, e em forma de sorvete é uma delícia!! Tem 2 receitas abaixo.



APRENDA A FAZER SORVETE DE ABACATE





O quadro Cozinha Popular, do SPTV, ensinou a receita de sorvete de abacate.
A sugestão é da culinarista Cássia Borges.

Ingredientes
- 1 abacate (de 500 g a 600 g)
- 1 xícara de açúcar
- 1 lata de creme de leite sem soro
- Para servir: gotas de limão ou um cálice de licor de cacau

A receita é feita no liquidificador. Cássia coloca primeiro o creme de leite. “Sempre a parte líquida primeiro para facilitar o trabalho. Em seguida coloque o abacate bem maduro. De preferência o abacate manteiga, porque ele é mais macio e ele vai dar cremosidade ao sorvete, e o açúcar.”
A culinarista diz que o açúcar pode ser trocado por adoçante culinário. Entretanto, tem que ser em pó, já que o líquido amarga. Após ficar bem cremosa, a mistura vai para uma tigela e direto para o freezer por três horas.
Depois desse tempo, o creme ficará bem firme. Cássia transfere para uma tigela maior para bater. “Pode ser na mão, não precisa voltar pro liquidificador. Nós batemos a segunda vez para ficar com consistência de sorvete.”
O sorvete vai pela segunda vez ao freezer por mais ou menos duas a três horas. Ele pode ser servido com gotas de limão espremido na hora para não amargar ou fazer um fundo de licor de cacau e mais as bolas. Muda o sabor, que fica mais encorpado.

Rend. 4 porções


******************************




SORVETE DE ABACATE
Rendimento: 4 porções
Calorias: 402

Ingredientes:
2 abacates pequenos (800 g)
4 colheres (sopa) de suco de limão
1 lata de leite condensado

Modo de preparo:
Corte os abacates ao meio no sentido do comprimento. Retire quase toda a polpa, deixando uma pequena borda. Pincele a parte interna das cascas com um pouco do suco de limão e reserve-as na geladeira, cobertas com filme plástico. No liquidificador, bata a polpa do abacate com o leite condensado e o restante do suco de limão, até ficar uma mistura homogênea. Despeje em uma tigela, cubra com filme plástico e leve ao freezer por cerca de 2 horas. Retire, encha as cascas de abacate com bolas de sorvete e sirva a seguir.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário