sexta-feira, dezembro 14, 2012

Arroz colorido

As nutricionistas dizem que nossa alimentação tem que ter várias cores para ser completa. Quanto mais cor, mais variedade das vitaminas e nutrientes. Então minha gente, vamos acrescentar cor na nossa alimentação!! Abaixo tem 2 receitas de arroz colorido.



ARROZ COLORIDO


Ingredientes
2 xícaras (chá) de água
1 cubo de caldo de galinha
1 cenoura pequena cortada em cubos pequenos
1 xícara (chá) de arroz
1 tomate pequeno, sem sementes, picado
1 lata de ervilha escorrida
1 ovo cozido picado
1 colher (sopa) de salsinha picada

Modo de Preparo
Em uma panela média, ferva a água e dissolva o cubo de caldo de galinha. Junte a cenoura e o arroz. Cozinhe, com a panela tampada, por 10 minutos ou até secar o líquido. Tampe a panela e reserve por 10 minutos.
Misture o arroz com um garfo até ficar soltinho. Acrescente o tomate e a ervilha. Misture.
Transfira para uma travessa e espalhe o ovo e a salsinha sobre o arroz. Sirva em seguida.
Para uma opção mais saudável: Incluir legumes e verduras a pratos como arroz, além de variar a preparação, ajudam a aumentar o consumo de vegetais, ricos em vitaminas, minerais e fibras.

Fonte: Receitas Knorr


******************************



ARROZ COLORIDO À PIAMONTESE - VEGAN

Ingredientes:
- 2 xícaras de arroz
- 1 pimentão amarelo
- 1 pimentão vermelho
- 1 cebola pequena
- 1 tomate pequeno
- 1/2 xícara de cebolinha picada
- 1 xícara de milho verde 
- 300 ml e leite de aveia grosso temperado (vou explicar como fazer abaixo)

Leite de aveia:
Bata no liquidificador 300 ml de água quente com 4 colheres de sopa de aveia em flocos (para ficar mais grossinho), 1 pitada de sal e dois dentes de alho. Quando formar um creme uniforme, coe com um saco de voal e vá amassando com a mão, para extrair todo o leite. Ao final sobrará uma massa firme de aveia que poderá ser usado em bolinhos e coisas afins.

Vamos ao arroz: Pique os pimentões, o tomate e a cebola em pedaços pequenos. Refogue em óleo com um pouco de sal e acrescente o arroz já lavado. Cozinhe normalmente. quando estiver quase no ponto, acrescente o milho, misture bem e espere cozinhar pois mais 2 ou 3 minutos. Quando o Arroz ficar pronto, transporte para um pirex e vá colocando o leite de aveia lentamente, misturando bem. Se quiser que fique mais cremoso, coloque mais leite. Leve ao forno por cerca de 15 minutos. Ao tirar do forno, salpique a cebolinha por cima e sirva.


Se for o único prato do dia, rende três porções fartas.



******************************



Nenhum comentário:

Postar um comentário