quarta-feira, outubro 24, 2012

Compota de pêssego


Agora começa a época dos pêssegos. Então, que tal uma compota pra aproveitar a safra. Receitas do SPTV e abaixo tem compota de pêssego na pressão, receita do site Petit Chef.



Compota de pêssego




 Ingredientes:
- 10 pêssegos médios
- 1/2 litro de água
- 1/2 quilo de açúcar
MODO DE PREPARO:
O único trabalho braçal é descascar os pêssegos, com uma faca bem afiada. “Pode ser qualquer tipo de pêssego, mesmo. Não (tira o caroço), porque o caroço fica muito agarrado à polpa da fruta e se a gente for tirar, a gente vai destruir o pêssego”, garante a nutricionista.
Com os pêssegos descascados, o passo seguinte é na cozinha. Numa panela funda, Patrícia junta a água e o açúcar, para fazer a calda, e deixa cozinha em fogo baixo, sem mexer. Depois que ferver, o ponto da calda está mais próximo. Dá mais ou menos uns 20 minutos.
"Tem que ficar em ponto de fio, onde que a gota escorre, com aparência de melada. Agora a gente vai colocar os pêssegos pra cozinhar, por cinco minutos no máximo, senão o pêssego derrete na calda”, afirma ela.
"Pode ir virando ele às vezes, pra cozinhar dos dois lados, quando a calda não cobrir ele inteiro”, explica Patrícia.
Deixe o pêssego esfriar na calda, para amaciar. Depois de fria, a compota pode ser guardada em um pote fechado na geladeira por até um mês.
Os pêssegos ficam ainda mais gostosos servidos com sorvete de creme.

Fonte: SPTV

******************************


COMPOTA DE PÊSSEGO NA PRESSÃO

Ingredientes:
2 KG DE PÊSSEGO (NÃO MUITO MADURO) SEM CASCA
1 KG AÇÚCAR 
CRAVO EM PAU
MEXER E DEIXAR DESCANSAR APROX. 8 HORAS (MEXER UMAS 2 VEZES PARA MISTURAR BEM O AÇÚCAR)

Preparação:
DEPOIS QUE DESCANSOU, COLOCAR NA PRESSÃO, QUANDO PEGAR PRESSÃO ESPERAR 3 MINUTOS E DESLIGAR A PANELA. SÓ ABRIR QUANDO ESTIVER TOTALMENTE FRIA.

SIRVA GELADO COM SORVETE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário